sexta-feira, 14/03/2014

Penápolis sedia primeira etapa regional do XVIII JORI

A edição 2014 dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) teve início na cidade de Penápolis na última quinta-feira, 13, com abertura oficial realizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin. Esta é a terceira vez que o município sedia a competição, que este ano recebe mais de 700 idosos vindos de 37 cidades da região de Araçatuba.

“As primeiras-damas desenvolvem um trabalho fundamental de incentivo à participação dos idosos, estimulando a prática de atividades esportivas e o convívio social na terceira idade”, comentou Lu Alckmin.

No primeiro dia de evento, os atletas de 11 municípios participaram da competição na modalidade coreografia, dos quais saíram vencedores os municípios de Mirandópolis (1º lugar), Birigui (2º lugar) e Araçatuba (3º lugar).

Até domingo, 16, os atletas competirão em outras 13 modalidades que são adaptadas para a terceira idade, entre elas: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Para a XVIII edição, estão programadas 10 etapas regionais. Após a disputa regional em Penápolis, os próximos municípios a receber os jogos serão Lençóis Paulista, Batatais, Mogi Guaçu, Garça, Caraguatatuba, Presidente Venceslau, Votuporanga, São Roque e Osasco. Das fases regionais, serão selecionados os dois melhores atletas de cada modalidade, que competirão em junho na final estadual na cidade de Presidente Prudente.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.

Municípios participantes da 1ª etapa regional – Penápolis

Alto Alegre, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Sud Menucci, Suzanápolis, Turiúba, Valparaíso, Zacarias. 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945