sexta-feira, 02/09/2016

Passagem do símbolo paraolímpico por São Paulo será acompanhada pelos atendidos da Associação Nossa Senhora das Graças

Neste domingo (4), 135 pessoas que participam dos projetos sociais da  Associação Nossa Senhora das Graças, entidade parceira do Fundo Social de Solidariedade localizada no bairro José Bonifácio, na zona leste da capital, assistirão à passagem da tocha e acendimento da pira olímpica, que acontecerá no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, no bairro de Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Vindo de Natal, o símbolo paraolímpico será carregado por mais de 20 condutores durante atividades esportivas realizadas nas quadras de voleibol sentado, rugbi em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas, quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina, quadra de tênis e pista de atletismo.

Após o evento, a pira que mantém acesa a chama paraolímpica continuará no Centro de Treinamento, mesmo após o encerramento dos jogos, simbolizando a permanência do espírito olímpico no local.

Sobre a entidade

A Associação Nossa Senhora das Graças é parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado na realização dos projetos da Padaria Artesanal, Escola de Moda e Escola de Beleza, por meio dos quais já qualificou mais de 600 pessoas desde 2014, entre elas pessoas em situação de rua acolhidas pela associação.

Desde junho deste ano, a entidade abriga o Centro de Acolhida Dom Fernando Legal, com disponibilidade para receber 100 pessoas em situação de rua por dia, das regiões de Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes.

Mensalmente, também atende com ações socioeducativas cerca de 500 crianças e adolescentes, em comunidades nos bairros do Butantã, São Miguel, Vila Curuçá e Cohab Juscelino e uma Casa Abrigo para 19 crianças.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945