terça-feira, 26/07/2016

Passagem da chama olímpica por Ubatuba terá participação de atleta do JORI

Na próxima quarta-feira (27), último dia da passagem da chama olímpica pelo Estado de São Paulo, a nadadora Marcia Trafani Petinati, 67 anos, participante dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) do Fundo Social de Solidariedade do Estado, será uma das condutoras da tocha no município de Ubatuba, última cidade a receber a chama antes de seguir o percurso rumo ao Rio de Janeiro.

Ainda menina, em São João da Boa Vista, Márcia foi matriculada em uma escola de natação por preocupação do pai, pois ela sempre fugia para nadar no rio com os amigos. Aos 12 anos, começou a participar de competições estaduais e chegou a conquistar o primeiro lugar ao defender o Clube Sociedade Esportiva Joanense.

A nadadora da adolescência ficou adormecida por décadas, quando decidiu voltar a praticar o esporte este ano, defendendo o município de Santo André, onde mora, nos Jogos Regionais do Idoso, maior evento esportivo do Brasil voltado para a terceira idade. A competição reuniu na última edição mais de 13 mil idosos de 362 municípios do Estado de São Paulo. “Achava que não daria conta, mas acabei encontrando pessoas com o mesmo espirito jovem e resolvi voltar às piscinas”, comemora Márcia.

Além de Márcia Trafani Petinati, participaram do revezamento da tocha outros atletas do JORI como Geralda Diogo (93 anos), em Itapetininga; Silvio Janegitz (82 anos) e Norival Agnelli (66 anos), em Bauru; Antonio Lopes (68 anos), em Jaú; Cordolinda de Siqueira (63 anos) e Celia Sarri Bachega (66 anos), em Sertãozinho; e Euro de Oliveira Mello (89 anos), em Presidente Prudente.