quarta-feira, 10/10/2012

Parelheiros recebe dois Polos Regionais da Escola de Moda

Nesta terça-feira, 9, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou mais duas unidades do Polo Regional da Escola de Moda, em Parelheiros, zona Sul da capital. As entidades Asé Ylê do Hozooane e Achave (Associação Comunitária Habitacional Vargem Grande) serão, respectivamente, o 15º e o 16º Polos de Moda de São Paulo.

Os moradores dos bairros Jardim Santa Fé, Jardim Novo Parelheiros, Jardim São Norberto e Jardim dos Alamos serão capacitados na entidade Asé Ylê do Hozooane. O aluno e único homem da 1ª turma, Djalma Silva Oliveira, 31, revela que pensou em desistir: “Eu não sabia o que era a costura antes de começar o curso, mas agora já tenho uma boa base para dar início ao meu sonho. Pretendo montar uma pequena confecção de roupas femininas.”

O governador Geraldo Alckmin acompanhou a primeira dama Lu Alckmin durante a inauguração do 16º Polo Regional da Escola de Moda na entidade Achave. Alckmin afirmou que o programa é essencial para a economia do Estado de São Paulo. “Há uma grande demanda nessa área de corte e costura, na indústria da tecelagem e na indústria da moda, que gera muito emprego”, afirmou o governador.

Eunice Brito Pereira Silva, 24, aluna da 1ª turma da Associação Achave, declara que ensinará o que aprendeu a outras moradoras da região. “Recebemos a capacitação no Polo e vamos multiplicar os conhecimentos em outra entidade, a Mão Cooperadora,  para ensinar o corte e costura para as pessoas da comunidade de Engenheiro Marsilac”, afirma.

Os Polos Regionais da Escola de Moda estão presentes em 28 municípios do interior do. Até o momento, 1.429 pessoas já se formaram nos Polos da capital e do interior. Os interessados podem obter informações sobre os cursos nos telefones: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945