quarta-feira, 10/10/2012

Parelheiros recebe dois Polos Regionais da Escola de Moda

Nesta terça-feira, 9, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou mais duas unidades do Polo Regional da Escola de Moda, em Parelheiros, zona Sul da capital. As entidades Asé Ylê do Hozooane e Achave (Associação Comunitária Habitacional Vargem Grande) serão, respectivamente, o 15º e o 16º Polos de Moda de São Paulo.

Os moradores dos bairros Jardim Santa Fé, Jardim Novo Parelheiros, Jardim São Norberto e Jardim dos Alamos serão capacitados na entidade Asé Ylê do Hozooane. O aluno e único homem da 1ª turma, Djalma Silva Oliveira, 31, revela que pensou em desistir: “Eu não sabia o que era a costura antes de começar o curso, mas agora já tenho uma boa base para dar início ao meu sonho. Pretendo montar uma pequena confecção de roupas femininas.”

O governador Geraldo Alckmin acompanhou a primeira dama Lu Alckmin durante a inauguração do 16º Polo Regional da Escola de Moda na entidade Achave. Alckmin afirmou que o programa é essencial para a economia do Estado de São Paulo. “Há uma grande demanda nessa área de corte e costura, na indústria da tecelagem e na indústria da moda, que gera muito emprego”, afirmou o governador.

Eunice Brito Pereira Silva, 24, aluna da 1ª turma da Associação Achave, declara que ensinará o que aprendeu a outras moradoras da região. “Recebemos a capacitação no Polo e vamos multiplicar os conhecimentos em outra entidade, a Mão Cooperadora,  para ensinar o corte e costura para as pessoas da comunidade de Engenheiro Marsilac”, afirma.

Os Polos Regionais da Escola de Moda estão presentes em 28 municípios do interior do. Até o momento, 1.429 pessoas já se formaram nos Polos da capital e do interior. Os interessados podem obter informações sobre os cursos nos telefones: (11) 2588-5896 ou 2588-5762.