sexta-feira, 14/03/2014

Parelheiros e Grajaú recebem os novos Polos Regionais da Escola de Construção Civil da capital

Com cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, o 3º e o 4º Polo Regional da Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) foram inaugurados pela presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, na última quarta-feira, 12, nas associações FUTURONG, em Parelheiros, e na Associação de Mulheres do Grajaú, no Grajaú.

“Vamos levar o projeto para 28 cidades, em parceria com os Fundos Municipais, e para 28 entidades sociais, sempre com o objetivo de resgatar a autoestima e melhorar a renda das pessoas por meio da qualificação”, comentou Lu Alckmin.

O projeto atenderá os moradores das comunidades onde estão localizados os Polos, assim como dos bairros vizinhos, que pretendem obter qualificação profissional rápida e gratuita. Na capital, o projeto já está presente na ONG Janga+Ação, no Capão Redondo, e na Associação de Moradores do Jardim Piracuama,  no Campo Limpo.

Pelo convênio firmado com o FUSSESP, as entidades-sede dos Polos da Escola de Construção Civil recebem a doação dos equipamentos necessários para a realização das aulas, um repasse de verba para a compra de materiais de construção para uso nas aulas práticas e o pagamento dos professores. Os alunos ganham uniforme, material didático e uma bolsa-auxílio de R$420 ao final do curso se estiverem desempregados e não receberem nenhum benefício social.

Para participar, é preciso apenas ter mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima ou experiência na área da construção civil. Para mais informações sobre os Polos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5848. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br

Sobre o FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do governo, vinculado à Casa Civil, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

A atual administração exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana, a qualificação profissional, a geração de renda e emprego. Para tanto, são articuladas ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais apoiadas por empresas que tem a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo atua na capital, em 2.500 entidades cadastradas e no interior, por meio dos Fundos Municipais de Solidariedade.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010