sexta-feira, 14/11/2014

Padaria Artesanal presente na 9ª Fepaq

A Padaria Artesanal, projeto idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, estará presente na 9ª edição da Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (Fepaq) nos dias 15 e 16 de novembro, no Parque da Água Branca, na zona Oeste da capital.

Durante a feira, duas moradoras do Assentamento Primavera 1, localizado  no município de Presidente Venceslau, produzirão na hora os pães em cozinha instalada na Praça de Alimentação do evento.

Em parceria com o Instituto Fundação de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o projeto da Padaria Artesanal capacitou até o momento 60 assentados, além de ter repassado mais de 60 kits para assentamentos e comunidades quilombolas atendidos pelo Itesp em todo o Estado, nas regiões Leste, Oeste, Norte, Noroeste, Sudeste, Sudoeste e Sul.

Sobre a Padaria Artesanal

A Padaria Artesanal foi implantada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, em junho de 2001. O objetivo do programa é formar profissionais e agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

De 2001 a 2006, a Padaria Artesanal capacitou 20 mil multiplicadores na arte de fazer pães e distribuiu mais de 9 mil kits da Padaria Artesanal no interior do Estado. De 2011 até o momento, formou, gratuitamente, mais de 60 mil pessoas e distribuiu 1.070 kits para entidades assistenciais na capital e Fundos Municipais.

9ª edição da Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – (Fepaq – SP)

Datas: 15 e 16 de novembro, das 9h às 18h

Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo,455, Barra Funda – São Paulo – SP