sexta-feira, 14/11/2014

Padaria Artesanal presente na 9ª Fepaq

A Padaria Artesanal, projeto idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, estará presente na 9ª edição da Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (Fepaq) nos dias 15 e 16 de novembro, no Parque da Água Branca, na zona Oeste da capital.

Durante a feira, duas moradoras do Assentamento Primavera 1, localizado  no município de Presidente Venceslau, produzirão na hora os pães em cozinha instalada na Praça de Alimentação do evento.

Em parceria com o Instituto Fundação de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o projeto da Padaria Artesanal capacitou até o momento 60 assentados, além de ter repassado mais de 60 kits para assentamentos e comunidades quilombolas atendidos pelo Itesp em todo o Estado, nas regiões Leste, Oeste, Norte, Noroeste, Sudeste, Sudoeste e Sul.

Sobre a Padaria Artesanal

A Padaria Artesanal foi implantada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, em junho de 2001. O objetivo do programa é formar profissionais e agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

De 2001 a 2006, a Padaria Artesanal capacitou 20 mil multiplicadores na arte de fazer pães e distribuiu mais de 9 mil kits da Padaria Artesanal no interior do Estado. De 2011 até o momento, formou, gratuitamente, mais de 60 mil pessoas e distribuiu 1.070 kits para entidades assistenciais na capital e Fundos Municipais.

SERVIÇO

9ª edição da Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – (Fepaq – SP)

Datas: 15 e 16 de novembro, das 9h às 18h

Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo,455, Barra Funda – São Paulo – SP

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945