quinta-feira, 08/03/2012

Padaria Artesanal ganha unidade móvel

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, apresentou nesta quinta-feira, 08, a primeira unidade móvel da Padaria Artesanal. Equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, a carreta ficará no Parque da Água Branca oferecendo capacitação gratuita na área de panificação. A primeira turma terá início na próxima terça-feira, 13 de março.

“Retomamos o projeto em abril do ano passado no Palácio dos Bandeirantes e estamos preparando um espaço no Parque da Água Branca para montar uma nova unidade. Enquanto isso, a carreta servirá como espaço de capacitação. Depois irá percorrer todo o Estado de São Paulo”, contou Lu Alckmin.

O modelo das aulas será o mesmo da Padaria Artesanal do Palácio dos Bandeirantes. O curso tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães nutritivos e de alto valor comercial. No período da tarde, os alunos colocam as mãos na massa.

Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso é ministrado as terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para a segunda quinzena do mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2193-8969.

O projeto Padaria Artesanal, implantado em 2001, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), que disponibiliza o corpo técnico e a metodologia. Já a carreta foi doada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945