quinta-feira, 31/01/2013

Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade ganha novas instalações no Parque da Água Branca

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou nesta quarta-feira, 30, as novas instalações da Padaria Artesanal no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. O espaço oferecerá o curso da Padaria Artesanal de terça a quinta-feira, com carga horária de 8 horas.

A unidade contará com salas para aulas práticas e teóricas e disponibilizará 32 vagas por dia. Os alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães, além de receber material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão.

“O nosso objetivo é capacitar as pessoas para que, a partir do conhecimento adquirido, consigam gerar renda para suas famílias, ou então para que ensinem a técnica para as pessoas de suas comunidades por meio das entidades assistenciais e Fundos Municipais”, afirma a primeira-dama Lu Alckmin.

A Padaria Artesanal também está presente em outros dois endereços: no Palácio dos Bandeirantes e na carreta móvel, que foi transferida do Parque da Água Branca para a praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. A unidade móvel será inaugurada em 05 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas 216 vagas por semana nas três unidades.

Para participar, basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. É necessário apresentar o RG no dia do curso. As inscrições são feitas pelo telefone: (11) 2193-8969.

As entidades assistenciais e fundos municipais que fazem encaminhamento de multiplicadores para capacitação e ainda não possuem o kit da Padaria Artesanal, poderão entrar com pedido junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para receber o kit, composto de 1 forno em aço inox a gás, 1 mesa em aço inox, 8 assadeiras e 1 liquidificador industrial.

Sobre o Projeto Padaria Artesanal

A Padaria Artesanal foi implantada pela primeira-dama Lu Alckmin em junho de 2001. O objetivo do programa é formar profissionais e agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

De 2001 a 2006, a Padaria Artesanal capacitou 20 mil multiplicadores na arte de fazer pães e distribuiu mais de 9 mil kits da Padaria Artesanal no interior do Estado. De 2011 até o momento, formou, gratuitamente, 4.949 pessoas e distribuiu 431 kits para entidades assistenciais na capital e Fundos Municipais.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945