sexta-feira, 24/10/2014

Padaria Artesanal capacita deficientes auditivos da ONG NURAP

A Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, recebeu na última quarta-feira, 22, na unidade Palácio dos Bandeirantes, um grupo de jovens da ONG NURAP. Formada por pessoas com deficiência auditiva, a turma foi capacitada com objetivo de adquirir novos conhecimentos e qualificação para inserção no mercado de trabalho.

O aluno Marcelo Nascimento, de 30 anos, aprovou a iniciativa. “O curso é uma ótima oportunidade de aprendizado. Gostaria de repassar o que foi ensinado aqui para outras pessoas”, disse Marcelo.

Com sede no bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, o NURAP realiza a inserção de jovens aprendizes com e sem deficiência ao mercado de trabalho, além de oferecer capacitação de pessoas com deficiência em suas dependências.

“Acredito que a experiência foi positiva, tanto para a nossa equipe como para os alunos, que poderão aproveitar esta experiência para multiplicar o que aprenderam ou para atuar neste ramo”, avaliou Fabiana Mattar, coordenadora da Padaria Artesanal.

O curso da Padaria Artesanal é realizado em um dia, com duração de oito horas. Os alunos ganham uniforme, material didático, alimentação e certificado de conclusão do curso.  De 2011 até o momento, foram capacitadas nas unidades do Fundo Social de Solidariedade e no interior mais de 60 mil pessoas e entregues 1.070 kits a prefeituras e entidades sociais da capital.

As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, nas unidades Parque da Água Branca e carreta móvel na Praça Coronel Fernando Prestes, e de terça a quinta-feira, na unidade Palácio dos Bandeirantes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (11) 2193-8969. Mais informações no site www.fundosocial.sp.gov.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945