quinta-feira, 19/05/2016

Oficinas educativas e contação de histórias no Espaço de Leitura

Neste sábado (21) e domingo (22), às 11h, os educadores do Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), convidam as crianças e os pais, tios, avós ou adultos responsáveis a participar das oficinas educativas maiúsculos & MINÚSCULOS, que têm sempre um livro disparador das atividades.

No domingo (22), às 15, tem contação de histórias com Cristiano Gouveia, o Teobaldo da TV Ratimbum. Ele vai apresentar o espetáculo “Pequenas histórias de cantar”, que canta e conta histórias baseadas inspiradas nos bardos e trovadores antigos. São histórias sobre um homem distraído, um menino muito pequeno, uma disputa entre o Jabuti e a Lebre, entre outras.Todas as atividades do Espaço de Leitura são livres e gratuitas. Os eventos podem ser cancelados em caso de chuva.

Confira a programação completa deste fim de semana:

Sábado, 21
11h
Oficina educativamaiúsculos & MINÚSCULOS: PARA ONDE VÃO AS COISAS QUANDO DESAPARECEM?
Com Ana Luisa Veliago e Renato Nonato
Solucionar o mistério de “para onde vão as coisas quando desaparecem” é a proposta dos educadores a partir do livro “Para onde vamos quando desaparecemos?”, de Isabem Minhós Martins e Madalena Matoso (editora Tordesilhas). Vamos investigar e dar forma a este lugar mágico e desconhecido. 

15h
MEDIAÇÃO DE LIVROS
Com Ana Ferreira Santos e Martin Smit
Os educadores fazem a mediação do livro “Os lobos dentro das paredes”, de Neil Gaiman (Rocco), que conta a história de uma menina que tem certeza que divide a casa com estes temidos animais. 

Domingo, 22
11h
Oficina educativamaiúsculos & MINÚSCULOS: DOMINÓ DE LIVROS
Com Ana Ferreira Santos e Martin Smit
O público é convidado a explorar os livros do Espaço de Leitura com a missão de achar cinco exemplares que chamem a atenção. Depois, esses livros viram peças de um dominó de associação de capas. Ao jogar, é necessário justificar a relação. 

15h
Narração de histórias
PEQUENAS HISTÓRIAS DE CANTAR
Com Cristiano Gouveia
Inspirado por suas pesquisas de histórias cantadas, dos bardos e trovadores de tempos antigos, o artista canta e conta histórias que passeiam pelo lírico e pelo cômico: homem distraído, um menino muito pequeno, uma disputa entre o Jabuti e a Lebre, entre outras.

Todo domingo
Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. [Só não entram enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.] 

EXPOSIÇÃOA LEITURA DA LEITURA – maneiras de ler
Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas
Até 31 de julho
Na casinha estão expostos livros de artista da editora Sarau Visual. A proposta é explorar outras possibilidades de apreciar um livro que pode ser um quadro, pode ser uma obra impressa em tecido, pode ser que precise rodar uma manivela para ler a história. O cenário com pallets e material de demolição foi criado por Barão Di Sarno e Raphael Franco do Instituto a Cidade Precisa de Você. Ao ar livre, nos painéis, são destacadas as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. Em um dos painéis, tem um desafio de leitura que o participante precisa girar três rodas e ver o que o acaso pede para ler de um jeito diferente. 

SOBRE O FUSSESP
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. SOBRE O ESPAÇO DE LEITURAÉ uma ação sociocultural e educativa do FUSSESP que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. 

SERVIÇO – ESPAÇO DE LEITURA
De quarta a domingo: das 9 às 18 horasRua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945