terça-feira, 28/08/2012

Novos Polos Regionais da Escola de Moda são inaugurados na Zona Leste da capital

Duas entidades localizadas na Zona Leste da capital receberam o terceiro e o quarto Polo Regional da Escola de Moda da capital, inaugurados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, no último dia 21.

O Polo de Moda da ONG Sempre Amigos, localizado no Itaim Paulista, está oferecendo  formação para 20 alunas vindas tanto de entidades do entorno como de sete bairros próximos à instituição, entre eles São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Penha, Itaquera, Vila Mara, Via Curuçá, Cidade A. E. Carvalho.

Segundo a gestora da ONG Sempre Amigos, Sandra Soares Pereira, a instalação do projeto na sede da entidade foi possível graças à colaboração voluntária de pessoas da comunidade. “Reformamos todo o espaço para receber o Polo de Moda do Fundo Social, que já está com lista de espera para a próxima turma. Agradecemos essa oportunidade”, comentou Sandra.

O quarto Polo Regional da Escola de Moda foi instalado no bairro Lajeado/Guaianases, no Núcleo Recreativo Mundo Encantado. Com duas turmas de 10 alunas cada, o Polo capacitará cinco entidades do entorno, que serão futuramente Escolas de Moda, assim como moradores de outros cinco bairros vizinhos, entre eles Cidade Tiradentes, Jardim Aurora, Jardim Moreno, Vila Curuçá I, Vila Curuçá.

Para a presidente do Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Quitéria da Silva Santos, o Polo de Moda oferece para a comunidade mais do que a oportunidade de formação profissional. “Essa atividade faz com que as pessoas acreditem que os nossos alunos são capazes, além de ser uma terapia ocupacional para muitos que nos procuram”, afirmou Quitéria.

No mês de setembro, as inaugurações iniciam no dia 04, na Zona Leste, em Cidade Tiradentes, na Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer. No mesmo dia, será inaugurado também o Polo Regional da Escola de Moda na Associação Beneficente Povo da Periferia, no Parque do Carmo. Mais informações no (11) 2588-5708.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945