terça-feira, 28/08/2012

Novos Polos Regionais da Escola de Moda são inaugurados na Zona Leste da capital

Duas entidades localizadas na Zona Leste da capital receberam o terceiro e o quarto Polo Regional da Escola de Moda da capital, inaugurados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, no último dia 21.

O Polo de Moda da ONG Sempre Amigos, localizado no Itaim Paulista, está oferecendo  formação para 20 alunas vindas tanto de entidades do entorno como de sete bairros próximos à instituição, entre eles São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Penha, Itaquera, Vila Mara, Via Curuçá, Cidade A. E. Carvalho.

Segundo a gestora da ONG Sempre Amigos, Sandra Soares Pereira, a instalação do projeto na sede da entidade foi possível graças à colaboração voluntária de pessoas da comunidade. “Reformamos todo o espaço para receber o Polo de Moda do Fundo Social, que já está com lista de espera para a próxima turma. Agradecemos essa oportunidade”, comentou Sandra.

O quarto Polo Regional da Escola de Moda foi instalado no bairro Lajeado/Guaianases, no Núcleo Recreativo Mundo Encantado. Com duas turmas de 10 alunas cada, o Polo capacitará cinco entidades do entorno, que serão futuramente Escolas de Moda, assim como moradores de outros cinco bairros vizinhos, entre eles Cidade Tiradentes, Jardim Aurora, Jardim Moreno, Vila Curuçá I, Vila Curuçá.

Para a presidente do Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Quitéria da Silva Santos, o Polo de Moda oferece para a comunidade mais do que a oportunidade de formação profissional. “Essa atividade faz com que as pessoas acreditem que os nossos alunos são capazes, além de ser uma terapia ocupacional para muitos que nos procuram”, afirmou Quitéria.

No mês de setembro, as inaugurações iniciam no dia 04, na Zona Leste, em Cidade Tiradentes, na Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer. No mesmo dia, será inaugurado também o Polo Regional da Escola de Moda na Associação Beneficente Povo da Periferia, no Parque do Carmo. Mais informações no (11) 2588-5708.