sexta-feira, 06/05/2016

Novo Horizonte é sede da 5ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 5, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou de abertura da 5ª etapa regional da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio de Esportes Sociedade Recreativa Primeiro de Maio (Soreprima), em Novo Horizonte.

Até domingo, 8, mais de dois mil atletas de 62 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O país está envelhecendo e é importante a realização de atividades como o JORI, voltado para este público. É essencial que eles tenham uma vida social, se exercitem e tenha um envelhecimento saudável”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 32 equipes. Os vencedores foram os municípios de Mirassolândia (1º lugar), Bálsamo (2º lugar) e Catanduva (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de junho. Em 2015, as 10 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 405 municípios.

Municípios participantes da 5ª etapa regional

Andradina, Aparecida d’Oeste, Araçatuba, Aspásia, Avanhandava, Bálsamo, Bilac, Birigui, Castilho, Catanduva, Catiguá, Coroados, Dolcinópolis, Elisiário, Fernandópolis, Floreal, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Ipiguá, Itajobi, Jales, José Bonifácio, Lavínia, Luiziânia, Marinópolis, Mendonça, Meridiano, Mirandópolis , Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Murutinga do Sul, Nova Aliança, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Paraíso, Penápolis, Piacatú, Potirendaba, Riolândia, Santa Adélia, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santana da Ponte Pensa, Santo Antônio do Aracanguá, São João do Iracema, São José do Rio Preto, São Francisco, Sud Menucci, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Turiúba, Urânia, Urupês, Valparaíso e Votuporanga.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.