quinta-feira, 21/11/2013

Novas unidades do Polo Regional da Escola de Beleza chegam a Presidente Epitácio e Ourinhos

Na última terça-feira (19), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, visitou as cidades de Presidente Epitácio, na região de Presidente Prudente, e Ourinhos, na região de Marília, para a inauguração dos 25° e 26° Polos Regionais da Escola de Beleza do interior.

“Estamos chegando na reta final. Agora faltam apenas dois Polos para concluirmos as inaugurações no interior do Estado”, comentou a presidente do FUSSESP.

Em Presidente Epitácio, Lu Alckmin foi recebida pelo prefeito Sidnei Junqueira “Picucha” e sua esposa, a presidente do Fundo Municipal de Presidente Epitácio, Tatiana Narezi. O local escolhido para abrigar o Polo de Beleza é a nova sede do Fundo Municipal, que conta ainda com outra parceria com o FUSSESP, a Escola de Moda.

O Polo de Beleza de Ourinhos foi instalado no Centro Social Urbano, que reúne serviços e atividades voltadas para a terceira idade. Acompanhada da prefeita Belkis Fernandes e da presidente do Fundo Municipal de Ourinhos, Fatima Perino, Lu Alckmin conheceu outros projetos realizados em parceria com o FUSSESP, que passarão a funcionar no local, como a Praça de Exercícios do Idoso e a Escola de Moda.

Destinado às pessoas desempregadas, os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem são gratuitos e têm duração de 80 horas. Para participar, é preciso apenas ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima.

Sobre o Polo Regional da Escola de Beleza

O convênio do Polo Regional da Escola de Beleza, celebrado entre o FUSSESP e os municípios, tem duração de 18 meses e prevê a doação de todos os equipamentos necessários à realização dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. O FUSSESP também doa os uniformes dos alunos, repassa os recursos para compra de insumos, realiza o pagamento e a capacitação dos professores, além de conceder uma bolsa-auxílio de R$ 420 aos alunos que estão desempregados e não contam com nenhum benefício do governo.

Até o final do ano, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento outros 24 Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul, Colina, Tupã, Tarumã, Angatuba, Pirajuí, Aparecida, Mogi das Cruzes, Mirandópolis, Dracena, Cabreúva, Taubaté, Ilhabela, Limeira, Votuporanga, Orlândia, Cravinhos, Analândia, Jaboticabal e Ibitinga. Na capital, já foram inaugurados 14 Polos de Beleza, nas zonas norte, sul e oeste.