sexta-feira, 10/12/2021

Inauguração da Villa de Natal São Paulo, no Parque Villa Lobos tem casa do Fundo Social para receber doações

Inspirado nas celebrações natalinas de algumas capitais europeias, como Paris, Frankfurt e Munique, o evento ocupa uma área aberta de 22.000 m² e vai seguir todos os protocolos sanitários em vigor.

 

A maior experiência natalina – a Villa de Natal São Paulo  estreou sexta-feira, 10, no Parque Villa Lobos. O evento ocorre de 10 de dezembro deste ano a 06 de janeiro de 2022 e promete encantar as famílias da capital e de todo os país na época mais alegre do ano.  A expectativa é que 150 mil pessoas visitem o maior espaço natalino de São Paulo, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelo governo do Estado.

 

A Villa de Natal São Paulo vai contar com a Casa do Papai Noel, a Cabana da Mamãe Noel, ambas com visitação interna, espaços luxuosos e decorados com brilho e o colorido natalinos, um Parque de Diversões com mais de 10 atrações, para diversas faixas etárias, inclusive uma pista de patinação com 300 m² que é completamente ecológica, ou seja, não precisa de energia nem água. Um dos pontos mais atraentes do evento será a maior árvore de Natal da cidade, com 65 metros de altura e 36 metros de diâmetro, a imensa caixa d´água do Parque Villa Lobos foi totalmente transformada em uma verdadeira árvore de natal, decorada com centenas de luzes e projeções que ficarão incríveis, principalmente durante a noite, se tornando um cartão postal natalino da capital.

A Villa possui Aldeia Gastronômica com diversas opções de pratos especialmente preparados pelos chefs do evento. Para satisfazer todos os gostos, cerca de 20 expositores também levarão ao espaço natalino outras experiências culinárias.  Ainda vai ter a Feira Natalina, um espaço para iniciativas que promovam a cultura e exposição de artesanatos; além de correio solidário para os visitantes.

A realização da Villa de Natal São Paulo, que vai movimentar o setor de entretenimento, um dos mais abalados durante a pandemia de Covid-19, e gerar cerca de 1500 empregos diretos e indiretos, contribuindo com a retomada de grandes eventos, só se tornou possível com o empenho de parceiros e patrocinadores como Seara, Riachuelo, O Boticário, Porto Seguro, apoio de Mercedes-Benz, Sambaíba, Truckvan, Ativa Logística, Santher Professional, Personal Baby, KW Conforto, Sutaco – Artesanato Paulista e Hermes Pardini.

 

 

A magia do Natal

A Villa de Natal foi preparada com muito carinho para receber as pessoas na época mais bonita do ano, sendo cenário de união entre as famílias que poderão fazer uma ‘viagem’ ao mundo de sonhos, ao colorido e brilho especial do Natal, espero todos aqui para se divertirem muito”, convida Soraia Carrasco, arquiteta e organizadora do evento.

Além dos espaços de natal com visitação interna, teremos uma área ampla e aberta com árvore de natal, parque de diversões, ações solidárias, o doce sabor da culinária natalina e espaços temáticos para aquecer esse momento histórico da retomada dos grandes eventos e grandes encontros e reencontros”, complementa a organizadora.

 

Ações solidárias

Através do Fundo Social de São Paulo o evento vai ainda promover oportunidades de trabalho voluntário para jovens que buscam desenvolvimento profissional com o apoio de bolsa do Programa Jovem Produtor. Contará ainda com espaço para comercialização de produtos confeccionados por pequenos artesãos e arrecadação.

Serão realizadas doações de alimentos e de brinquedos pelo ‘ingresso solidário’. Para promover inclusão social, 4 mil pessoas serão convidadas para conhecer a Villa de Natal.

 

A programação completa poderá ser conferida por meio do site villadenatalsp.com.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945