sábado, 16/07/2011

Lu Alckmin participa de caminhada da campanha Pense Rosa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou neste sábado, 16, em Campos do Jordão, da caminhada da campanha Pense Rosa. A primeira-dama é madrinha do projeto no Estado de São Paulo.

Quem doou um quilo de alimento não perecível recebeu uma camiseta da campanha. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade de Campos do Jordão.

Durante o percurso, de cerca de quatro quilômetros, foi distribuído material sobre a importância da prevenção, realização de auto-exame e informações sobre o câncer de mama.

Para a primeira-dama, apoiadora da causa há anos, ações de conscientização são fundamentais. “Se o câncer é detectado precocemente, a chance de cura chega a 95%. Infelizmente, mais de 30% das mulheres nunca fizeram uma mamografia. Por isso, temos que nos empenhar na divulgação”, reforçou Lu Alckmin.

A caminhada Pense Rosa conta com o apoio da prefeitura de Campos do Jordão, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), rádio Jovem Pan, Redecar, Roche e Oncoguia.

Sobre o Pense Rosa

O Pense Rosa, idealizado pela ONG Orientavida, surgiu do movimento Outubro Rosa, lançado há mais de dez anos na Califórnia. Hoje, em quase todos os países, são realizadas ações como caminhadas, palestras e eventos que culminam em outubro com a iluminação dos principais monumentos do mundo na cor rosa.

Ao longo deste ano, a ONG Orientavida está comercializando camisetas, lenços de seda e pulseiras desenvolvidas em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Teixeira. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para palestras de esclarecimentos sobre o câncer de mama e a realização de duas mil mamografias em mulheres da ONG Educar para a Vida. Com a outra parte, serão produzidos folhetos explicativos sobre o tema.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945