quarta-feira, 21/03/2012

Lu Alckmin inaugura Polo Regional de Moda de Cafelândia

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 20, o Polo Regional de Moda de Cafelândia. A unidade será uma das três a atender a região de Bauru.

A capacitação na área de costura é um sonho antigo da população e dos empresários locais. Por falta de qualificação, as vagas acabavam sendo preenchidas por pessoas residentes em outros municípios. Com a abertura do Polo, uma fábrica de jeans da cidade está ampliando suas instalações de três para seis galpões. São 680 funcionários e a meta é chegar a dois mil.

“Aqui em Cafelândia faltavam pessoas capacitadas e o Polo virá para suprir essa carência. Estamos oferecendo uma oportunidade para que as pessoas busquem um emprego ou aumentem sua renda familiar”, salientou Lu Alckmin.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Cafelândia, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

As aulas para os moradores da cidade terão início dia 27 de março. As 20 vagas já foram preenchidas e há fila de espera para a próxima turma. Os alunos que estão desempregados (mas não contam com nenhum benefício, como o seguro desemprego) receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A capacitação de multiplicadores teve início em 19 de março, com dez cidades: Duartina, Lins, Uru, Pirajuí, Balbinos, Guarantã, Júlio Mesquita, Gália, Pongaí e Reginópolis. Nesses casos, após concluírem o curso, o Fussesp poderá firmar convênio com cada um dos fundos municipais para montar uma Escola de Moda. O acordo prevê o repasse de quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos.

O Estado contará com 56 Polos Regionais de Moda, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. Além de Cafelândia, já foram inauguradas as unidades de Guararapes, Guzolândia, Quatá, Presidente Bernardes, Itapetininga e Conchas.

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945