sexta-feira, 20/04/2012

Lençóis Paulista sedia a quarta etapa regional do JORI

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 19, da abertura da quarta etapa regional da XVI edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Lençóis Paulista. As competições terminam no domingo, 22.

“Sempre digo que o JORI é um exemplo! Você vê pessoas com mais de 60 anos, na sua maioria de 70 anos para cima, dançando, competindo, exercitando a mente, o corpo. Isso traz dignidade e resgata a autoestima dessas pessoas”, destacou Lu Alckmin.

Essa fase do JORI conta com 1,9 mil atletas, vindos de 45 municípios das regiões de Bauru e Araraquara. São eles: Américo Brasiliense, Anhembi, Araraquara, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Boa Esperança do Sul, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Guaiçara, Guatapará, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Itirapina, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Macatuba, Matão, Monte Alto, Motuca, Nova Europa, Pederneiras, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Pradópolis, Pratânia, Promissão, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

São 14 modalidades esportivas adaptadas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Todos os competidores recebem medalha de participação. Os dois primeiros colocados de cada modalidade são classificados para os Jogos Estaduais que, neste ano, será realizado em Osvaldo Cruz no mês de junho.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Competição de coreografia

No período da tarde, 23 municípios disputaram a modalidade coreografia. A cidade de Pirassununga ficou a medalha de ouro e Botucatu com a de prata.