sexta-feira, 14/10/2011

Itapetininga sedia a última fase regional do JORI

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou nesta quinta, 13, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Itapetininga. O evento aconteceu no ginásio de Esporte e Lazer “Ayrton Senna da Silva”.

A abertura contou com a apresentação das 34 delegações representando os municípios da região. Ao todo, 1,6 mil atletas, que irão disputar as 13 modalidades esportivas até o próximo domingo, 16.

Essa foi a última fase regional. A grande final estadual acontecerá no mês de novembro em São José dos Campos. “Este ano ampliamos de sete para dez etapas (contando com a final). Para o ano que vem, levaremos a competição para quatorze regiões, diminuindo o deslocamento dos atletas e estimulando que outros municípios participem do evento”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Benedito Fernandes.

Estimular o convívio social e a prática de esportes é o grande objetivo do JORI, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições. “O país está envelhecendo. É necessário que tenhamos políticas públicas para os idosos. Eles que já deram sua contribuição à sociedade, merecem todo o nosso carinho, todo o nosso amor”, disse Lu Alckmin.

O período da tarde foi dedicado a competição de coreografia. Foram 19 apresentações que contagiaram o público. A classificação nessa categoria foi: Jundiaí, Sorocaba e Campo Limpo Paulista.

Cidades participantes dessa fase

Águas de Santa Bárbara, Alambari, Alumínio, Angatuba, Avaré, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Pereiras, Pirapora do Bom Jesus, Porangaba, Rafard, Salto, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945