segunda-feira, 12/09/2011

Fundo Social lança Escola de Imagem Pessoal

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, lançou nessa segunda, 12, a Escola de Imagem Pessoal do Fundo Social. O anúncio foi feito durante na Feira Internacional de Cosméticos e Beleza (Beauty Fair), no Expo Center Norte.

“O segmento de beleza cresce a cada dia e gera milhões de empregos. Nosso objetivo, assim como foi com as Padarias Artesanais e com a Escola de Moda, é oferecer uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a cursos rápidos, com qualidade e de graça. Assim terão a oportunidade de aumentar sua renda, montar um negócio ou arrumar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou Lu Alckmin.

A Escola de Imagem Pessoal, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional, contará com três cursos: Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante o período de dois meses.

Ao todo, são 120 vagas. As aulas terão início no dia 18 de outubro. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Fundo Social, localizada à rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações: (11) 2588-5896.

O projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e conta com o apoio do Grupo Ikesaki, que doará todos os equipamentos que serão usados nos cursos.

Conteúdo dos cursos

Durante o curso de Maquiador, serão ensinadas técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e auto-maquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas, noivas, e acompanhantes e tendências.

Para quem optar por Depilador e Designer de Sobrancelhas terá aulas de como realizar depilação facial e corporal, utilizando as técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer as necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além de aprender sobre a forma correta da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente

Já Manicure e Pedicure, o aluno aprenderá higienização e cuidados da aparência, das unhas das mãos e pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho.

Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social tem por objetivo oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro com as necessidades do mercado. Além, é claro, de estimular a geração de emprego e renda.

A Padaria Artesanal, implantada em 2001, é o carro chefe desse programa. Durante um dia, das 8 às 17h, os alunos aprendem dez tipos de pães nutritivos, saborosos e de alto valor comercial. São ensinadas também noções de higiene, saúde e ética. Para participar basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. As aulas acontecem no Palácio dos Bandeirantes. Mais informações: (11) 2193-8969.

Inaugurada em abril deste ano, a Escola de Moda conta com cinco cursos: Roteiro de Costura (Corte, Costura e Modelagem), Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante dois meses. Assim como na Imagem Pessoal, os alunos também ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso. Mais informações: (11) 2588-5896.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945