sexta-feira, 10/12/2021

Doria anuncia novas unidades do Programa Praça da Cidadania em seis municípios

Convênios possibilitarão a instalação dos equipamentos em áreas de vulnerabilidade social; população terá acesso a atividades de esportes e lazer, além de cursos profissionalizantes e serviços de cidadania

O Governador João Doria assinou nesta sexta-feira (10) novos convênios para a implantação de unidades da Praça da Cidadania em um total de seis municípios. A iniciativa do Governo de SP busca a redução da vulnerabilidade social através da implementação de espaços destinados a lazer, esporte e qualificação profissional. Serão beneficiadas as cidades de Diadema, Mauá, São Bernardo do Campo, Embu das Artes e Mogi das Cruzes, localizadas na Grande SP, além de Ribeirão Preto, no interior do Estado.

 

 

ASPAS JD

As Praças possuem o objetivo promover a cidadania, inclusão social e qualificação para geração de emprego e renda. No local são ofertados serviços do Centro de Integração e Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, para emissão de segunda via de documentos.

O programa oferece mais de 20 cursos profissionalizantes, desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza. As vagas são ofertadas em seis áreas diferentes: beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e administração.

A iniciativa ainda contempla a implantação de áreas voltadas para esportes, lazer e convivência. Cada unidade poderá contar, dependendo do projeto, com academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, quadra poliesportiva, quadra de futebol society, quadra de basquete de rua (3×3, área de jogos, parquinho infantil, arena ao ar livre, jardim de chuva e horta comunitária.

 

Implantação

Para a realização da Praça da Cidadnia, o município deve disponibilizar um terreno e providenciar a aprovação legal dos trâmites para instalação do projeto, além de coordenar a mobilização junto à comunidade para adesão à iniciativa. A gestão, manutenção e zeladoria dos espaços públicos após a implantação cabe também à prefeitura.
Unidades

O Estado de SP já realizou a implantação de quatro unidades da Praça da Cidadania, sendo duas na Capital (Paraisópolis e Vila da Paz) e outras duas na Grande SP, nas cidades de Guarulhos e Santo André. Além disso, em agosto deste ano, foram assinados outros seis convênios com os municípios de Carapicuíba, Itapevi, Itaquaquecetuba e Osasco, também na RMSP, além de Cubatão e Santos, na Baixada Santista

Compartilhe

Últimas Notícias

Retrospectiva 2021

  A campanha do Inverno Solidário de 2021 fez a diferença mais uma vez! As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do Estado de São Paulo. Com o agravamento da pandemia, concentramos os pedidos de doação em cestas básicas de alimentos.

Natal para Todos

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) realiza campanha de arrecadação de brinquedos Natal Para Todos que beneficia milhares de crianças. O FUSSP iniciou em novembro de 2021 a campanha “Natal Para Todos”, que visou a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha começou em 10 de novembro e foi

Aspectos gerais do edital de chamamento de OSC’s que será publicado em 26/01/2022

          Disponibilizamos a apresentação que detalha os aspectos gerais do edital de chamamento de OSC’s que será publicado em 26/01/2022, para oferecimento de cursos das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP. Os demais documentos, apresentam a relação de equipamentos mínimos que devem ser disponibilizados pelas OSC’s, bem como a relação dos

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h