quarta-feira, 27/04/2016

Neste sábado tem Supersônico – O Sarau do Espaço de Leitura!

Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), apresenta neste sábado30 de abrilàs 15h, a segunda edição do Supersônico – O Sarau do Espaço de Leitura.

Com quadros variados conduzidos pelo espirituoso Palhaço Adão, as crianças trazem ao palco suas performances com poema, dança, música, adivinhas e outras atrações. “Os adultos também podem se apresentar, mas só um pouquinho porque não é muito seguro para eles”, ressalta o Palhaço Adão.

A partir das 13h, as crianças já podem ir se preparando com uma maquiagem especial que será oferecida até às 14h45. Um varal com poemas e trechos de textos literários ficará disponível para quem quiser se inspirar.

Contação de histórias no domingo

No domingo, 1o de maio, às 15h, tem contação de histórias com a Cia. Légua e Meia de Teatro. O espetáculo Pé na Estrada narra a saga de um palhaço viajante que conheceu o mundo inteiro e agora tenta voltar para casa em sua barra-navio.

 

Sábado, 30

Das 11h às 12h

Oficina educativa para primeira infância (pais e crianças até 3 anos)

TEXTURAS E SENSAÇÕES

Com Adoleta

As educadoras da Adoleta abrem uma caixa de experimentações para os  pequeninos descobrirem cores, texturas, sons e cheiros com diferentes materiais e música e, assim, estimular o desenvolvimento motor e sensorial.

15h

Sarau

SUPERSÔNICO – O SARAU DO ESPAÇO DE LEITURA

Com palhaço Adão

A proposta é compartilhar textos e poemas da literatura infantil e infantojuvenil  e outras expressões artísticas em um espaço aberto onde todos podem participar, principalmente as crianças. O Palhaço Adão garante o tom divertido e a dinâmica das apresentações.

O que é supersônico?

su.per.sô.ni.co adj (super+sônico1. Diz-se das vibrações e ondas sonoras, de frequência maior que a que o ouvido humano pode perceber. 2. Relativo ao que se move com velocidade superior à do som no ar; ultrassônico. (Dicionário Michaelis)

 

MAIO

Domingo, 1

Das 11h às 12h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: JOGO DE SER GRANDE

Com Filipe Falcone e Rafael Ribeiro Lucio

A partir da mediação do livro “Fico à espera”, de Davide Cali (Cosac Naify), os educadores propõem que crianças e adultos pensem nas fases da vida (infância, adolescência, idade adulta e velhice) por meio de um jogo de tabuleiro em que os próprios participantes criam os comandos das casas.

15h

Apresentação teatral

PÉ NA ESTRADA

Com Cia. Légua e Meia de Teatro

O espetáculo é um solo de Meia Légua, um palhaço viajante (Thiago Andreuccetti) que já cruzou os quatro cantos do mundo e agora está em sua viagem de volta para casa. A bordo de sua barraca-navio, ele tem um pequeno problema e é obrigado a interromper a viagem. Será que Meia Légua conseguirá atingir seu destino?

 

Todo domingo

Das 14h às 17h

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, os participantes trazem um título e levam outro! A cada dez livros trocados, ganha-se um.

[Só não entram na troca enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

 

EXPOSIÇÃO

A LEITURA DA LEITURA – maneiras de ler

Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas

Até 31 de julho

Na casinha estão expostos livros de artistas da editora Sarau Visual. A proposta é explorar outras possibilidades de apreciar um livro que pode ser um quadro, pode ser uma obra impressa em tecido, pode ser que precise rodar uma manivela para ler a história. O cenário com pallets e material de demolição foi criado por Barão Di Sarno e Raphael Franco do Instituto a Cidade Precisa de Você. Ao ar livre, nos painéis, são destacadas as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. Em um dos painéis, tem um desafio de leitura que o participante precisa girar três rodas e ver o que o acaso pede para ler de um jeito diferente.

 

SOBRE O FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

 

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA

É uma ação sociocultural e educativa do FUSSESP que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

 

SERVIÇO – ESPAÇO DE LEITURA

De quarta a domingo: das 9 às 18 horas

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945