segunda-feira, 10/12/2018

Município de Araçariguama realiza lançamento do Natal Espetacular

Projeto arrecadou cerca de 5 mil garrafas pet para confecção de enfeites

Na última sexta-feira (7), aconteceu a inauguração do Natal Espetacular no município de Araçariguama, no interior de São Paulo. O projeto é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.
A Rua da Penha, no centro da cidade, foi decorada com duas árvores de Natal – uma delas com quatro metros de altura – feitas totalmente em garrafas pets. Cerca de cinco mil garrafas foram arrecadadas por munícipes e alunos de escolas municipais e estaduais.

Município de Araçariguama realiza lançamento do Natal Espetacular

“Todo o material utilizado na produção destas peças seria descartado. Por isso, é importante sempre lembrar que a partir de algo simples conseguimos realizar grandes coisas”, comentou a professora Lúcia.

Pertencente à Escola de Artesanato do Fussesp, o Natal Espetacular tem como meta a confecção de adornos natalinos utilizando garrafas pet, arrecadadas pela munícipe, junto aos comércios locais e escolas. Também conta com a participação de voluntários que auxiliam na confecção dos enfeites de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

Projeto arrecadou cerca de 5 mil garrafas pet para confecção de enfeites

 

A iniciativa está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945