segunda-feira, 10/12/2018

Município de Araçariguama realiza lançamento do Natal Espetacular

Projeto arrecadou cerca de 5 mil garrafas pet para confecção de enfeites

Na última sexta-feira (7), aconteceu a inauguração do Natal Espetacular no município de Araçariguama, no interior de São Paulo. O projeto é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.
A Rua da Penha, no centro da cidade, foi decorada com duas árvores de Natal – uma delas com quatro metros de altura – feitas totalmente em garrafas pets. Cerca de cinco mil garrafas foram arrecadadas por munícipes e alunos de escolas municipais e estaduais.

Município de Araçariguama realiza lançamento do Natal Espetacular

“Todo o material utilizado na produção destas peças seria descartado. Por isso, é importante sempre lembrar que a partir de algo simples conseguimos realizar grandes coisas”, comentou a professora Lúcia.

Pertencente à Escola de Artesanato do Fussesp, o Natal Espetacular tem como meta a confecção de adornos natalinos utilizando garrafas pet, arrecadadas pela munícipe, junto aos comércios locais e escolas. Também conta com a participação de voluntários que auxiliam na confecção dos enfeites de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

Projeto arrecadou cerca de 5 mil garrafas pet para confecção de enfeites

A iniciativa está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.