quinta-feira, 22/11/2018

Miss e Mister São Paulo CNB realiza ação em prol da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Mais de quatro mil peças foram arrecadadas pelos 39 candidatos da edição 2019 do concurso de beleza

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) recebeu cerca de três mil peças de roupas, por meio de parceria firmada em abril deste ano, no Palácio dos Bandeirantes, com o Concurso Nacional de Beleza (CNB).

A prova de classificação do concurso desta edição, chamada Beleza pelo Bem, estipulou que os candidatos de cada cidade deveriam arrecadar o máximo de peças possíveis em seu município, em prol da Campanha do Agasalho. Os representantes de Campinas e Piraju foram os que mais arrecadaram, e conseguiram o máximo de pontos.

Segundo o coordenador do concurso em São Paulo, André Cruz, o objetivo desta prova é utilizar a beleza para chamar atenção da sociedade para as causas sociais: “Nosso foco é conscientizar as pessoas para ações tão importantes como esta através da beleza. Nós vivemos em um país que devemos ajudar uns aos outros”, comenta.

O coordenador também conta que esta é a prova que vale o maior número de pontos da competição, fazendo com que os candidatos se dediquem totalmente.

“Este é o espírito da campanha: ajudar ao próximo. Parcerias como esta são essenciais para o sucesso da Campanha do Agasalho. Milhares de pessoas no Estado de São Paulo necessitam de ajuda. Juntos somos mais fortes”, comentou a professora Lúcia França.

O Fundo Social recebe doações durante o ano todo em seu depósito localizado na bairro do Jaguaré. Quem desejar contribuir, pode levar suas doações na Avenida Marechal Mário Guedes, 301.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945