segunda-feira, 17/12/2018

Melhores cafés paulistas são premiados no Palácio dos Bandeirantes

Iniciativa busca incentivar os produtores de café a oferecerem aos consumidores produtos diferenciados e de alta qualidade

Na manhã desta segunda-feira, 17, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes a premiação dos melhores cafés paulistas, com a entrega do certificado “Melhores Café de São Paulo” aos cafeicultores de todo Estado e beneficiados por empresas do segmento. Participou da cerimônia o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim.

A seleção especial dos melhores cafés paulistas de 2018 foi feita em novembro deste ano, durante o 17º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. O objetivo da outorga é incentivar cafeicultores e industriais a promoverem a qualidade dos cafés paulistas, oferecendo aos consumidores produtos especiais e diferenciados.

O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria com a Câmara Setorial de Café (Sindicafé), da Secretaria, e com o apoio do Sindicato da Industria de Café do Estado de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) e da Associação Comercial de Santos.

Ao todo, 77 lotes de café selecionados em 10 concursos regionais realizados por associações, cooperativas e sindicatos participaram da disputa. Para a etapa final, foram escolhidos 13 produtores de café de diferentes regiões do Estado.

Café Solidário

Entrega simbólica de 250 quilos de café cultivados pelo Instituto Biológico (IB).

Durante o evento, foi realizada a entrega simbólica de 250 quilos de café cultivados pelo Instituto Biológico (IB) para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A doação será encaminhada a entidades sociais cadastradas no Fussesp.

O “Café Solidário” foi produzido com os grãos colhidos no cafezal do Instituto Biológico, plantado no início da década de 50. Atualmente, há 1.500 pés de café em plena produção.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945