terça-feira, 27/10/2015

Mairinque recebe 17ª reunião de trabalho com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais

Nesta terça-feira, 27, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve na cidade de Mairinque para realizar a 17ª reunião de trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Sorocaba e Jundiaí.

O principal objetivo do encontro foi avaliar os resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

“Estou feliz por estar aqui hoje neste dia tão importante pra Mairinque, na comemoração dos seus 125 anos. E esse encontro com tantas pessoas que dedicam suas vidas para o bem do próximo, é sempre maravilhoso. É bom ver todos estes projetos sendo desenvolvidos nos municípios e a dedicação que as presidentes e primeiras-damas têm com a sua população”, comentou Lu Alckmin.

Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no interior por meio de convênios celebrados entre o FUSSESP e os Fundos Municipais e visam atender a população em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Nesta 17ª reunião, participaram 18 municípios, entre eles: Alumínio, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Ibiúna, Iperó, Itu, Itupeva, Jumirim, Louveira, Mairinque, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí e Várzea Paulista.