quinta-feira, 16/11/2017

Lu Alckmin visita projeto “Solidariedade em Fios” no Parque da Água Branca

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta quinta-feira, 16, com alunas do projeto Solidariedade em Fios e as pacientes do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). A visita aconteceu na sede da Escola de Beleza, noFundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca, região oeste da capital.

Na ocasião, a primeira turma do projeto realizou a entrega das perucas elaboradas ao longo dos últimos 10 dias. As aulas iniciaram em 06 de novembro e,no dia seguinte, as alunas já receberamas pacientes para uma dinâmica com o objetivo de promover a aproximação entre as duas partes e a realização de uma entrevista baseada nas técnicas de visagismo que serviu de base para a produção das próteses sob medida para cada paciente.

A aluna Celia Roriz, 65 anos, foi diagnosticada com câncer, mas optou por aprender a técnica e ajudar alguém que está na mesma situação. “Sabemos o que elas estão passando, por que não ajudar? A pessoa fica em casa, só pensa besteira. Melhor fazer um curso como esse, com professoras maravilhosas como as que encontramos aqui”, comentou.

A paciente Rosana Gonçalves, 59 anos, aprovou os novos cabelos. “Eu ganhei não apenas uma peruca, mas também uma grande amiga. Eu e a Célia nos identificamos de cara”, contou.

Lu Alckmin falou sobre a iniciativa e a importância das doações.“É um momento muito especial ver a transformação dessas alunas e pacientes. Hoje estamos com 71 kg de cabelo, mas precisamos de muito mais, para que possamos continuar ajudando mais pessoas”, enfatizou.

Para quem se interessar em doar mechas de cabelo para a confecção das perucas, basta comparecer pessoalmente à Escola para entrega da doação ou para ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza.

Os interessados ainda podem enviar as mechas de cabelo pelos correios, para o Projeto Solidariedade em Fios, na Avenida Morumbi, 4500, 2º andar, sala 237, São Paulo – SP , CEP: 05650-905. Basta que o cabelo esteja acondicionado em um saquinho plástico, amarrado com um elástico, limpo e seco.

Para agendamento do corte e esclarecimento de dúvidas sobre o projeto, os telefones são (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.

Sobre o Solidariedade em Fios

O projeto surgiu na Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social, durante as visitas de avaliação de Lu Alckmin aos alunos das Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil. Ela frequentemente encontrava com alunos que sofriam algum tipo doença grave. Em muitos casos, mulheres com câncer comentavam sobre a dificuldade em resgatar a autoestima, principalmente por conta da perda dos cabelos ocasionada pelo tratamento quimioterápico.Foi para ajudar estas mulheres a recuperarem a sua feminilidade que surgiu a ideia de criar o Curso de Confecção de Prótese Capilar e Megahair.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945