sexta-feira, 06/05/2011

Lu Alckmin visita Casa da Solidariedade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, visitou a Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro, na tarde desta sexta-feira. Na ocasião, acompanhou apresentações culturais em homenagem ao dia das mães. “É emocionante retornar a esse espaço e ver a motivação dos alunos e o envolvimento dos pais”, disse Lu Alckmin.

As Casas de Solidariedade do Fundo Social, administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), atendem crianças e adolescentes de baixa renda. As atividades são desenvolvidas no período contrário ao escolar. Os assistidos aprendem noções de higiene, de alimentação saudável, além de atividades de arte educação, como: arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas. São duas unidades, nos Campos Elíseos e no Parque Dom Pedro, que atendem juntas 660 crianças e adolescentes.

As famílias também são beneficiadas com cursos de capacitação. Além da Padaria Artesanal que funciona há anos, a primeira-dama anunciou que o espaço contará uma extensão da Escola de Moda do Fundo Social a partir do segundo semestre. “Passaremos a oferecer mais uma oportunidade de geração e aumento de renda”, revelou a presidente do Fussesp.

Doação de sangue

Antes dessa visita, Lu Alckmin foi até o quartel do Comando Geral da Polícia Militar da capital e acompanhou a campanha “Doar é Legal”, na qual é madrinha. A ação visa estimular os policiais militares a doarem sangue.

“Assim como os policiais, todo mundo pode colaborar procurando um hemocentro ou hospital mais próximo. Doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar muitas vidas”, concluiu a primeira-dama.

Do Fussesp