sexta-feira, 06/05/2011

Lu Alckmin visita Casa da Solidariedade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, visitou a Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro, na tarde desta sexta-feira. Na ocasião, acompanhou apresentações culturais em homenagem ao dia das mães. “É emocionante retornar a esse espaço e ver a motivação dos alunos e o envolvimento dos pais”, disse Lu Alckmin.

As Casas de Solidariedade do Fundo Social, administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), atendem crianças e adolescentes de baixa renda. As atividades são desenvolvidas no período contrário ao escolar. Os assistidos aprendem noções de higiene, de alimentação saudável, além de atividades de arte educação, como: arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas. São duas unidades, nos Campos Elíseos e no Parque Dom Pedro, que atendem juntas 660 crianças e adolescentes.

As famílias também são beneficiadas com cursos de capacitação. Além da Padaria Artesanal que funciona há anos, a primeira-dama anunciou que o espaço contará uma extensão da Escola de Moda do Fundo Social a partir do segundo semestre. “Passaremos a oferecer mais uma oportunidade de geração e aumento de renda”, revelou a presidente do Fussesp.

Doação de sangue

Antes dessa visita, Lu Alckmin foi até o quartel do Comando Geral da Polícia Militar da capital e acompanhou a campanha “Doar é Legal”, na qual é madrinha. A ação visa estimular os policiais militares a doarem sangue.

“Assim como os policiais, todo mundo pode colaborar procurando um hemocentro ou hospital mais próximo. Doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar muitas vidas”, concluiu a primeira-dama.

Do Fussesp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945