sexta-feira, 19/08/2016

Lu Alckmin visita alunos de entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última quinta-feira, 18, em seis entidades sociais da capital que são parceiras nos projetos da Escola de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Localizadas nas zonas norte, leste e região central, as entidades visitadas foram a Associação Mutirão do Pobre, no Jardim Filhos da Terra; a SAVIC, na Vila Constança; a Unidos de Vila Maria, no Jardim Japão; a Associação Comunitária São Mateus, no Tatuapé; a Associação Beneficente e Promocional Belém, no Belenzinho; e a Associação Maria Flos Carmeli, localizada no bairro da Liberdade.

Lu Alckmin participou de formaturas e aulas inaugurais dos projetos que são realizados em conjunto com o Fundo Social. “É muito importante a parceria das entidades, pois elas estão próximas da população mais carente, o que facilita o acesso à qualificação nos bairros mais periféricos”, comentou a presidente do Fundo.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve ter a partir de 16 anos para a Padaria Artesanal e as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011 até a última turma, mais de 150 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 sobre a Escola de Moda / (11) 2588-5767 sobre a Escola de Beleza / (11) 2765-4957sobre a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945