quinta-feira, 28/02/2013

Lu Alckmin visita a nova unidade São João da Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, visitou nesta quinta-feira (28) a unidade São João da Escola de Moda, inaugurada em janeiro, com aulas de Modelagem e Corte e Costura.

Acompanhada da apresentadora Tatiana Dumenti, a primeira-dama aproveitou a ocasião para conhecer as peças que estão sendo produzidas pelos alunos. “É maravilhoso saber que em tão pouco tempo vocês evoluíram tanto. Muitos que não sabiam costurar já são capazes de fazer uma peça completa”, elogiou Lu Alckmin.

E os resultados positivos conquistados a cada aula incentivam as alunas a fazer planos. Esmeralda de Castro Magalhães Carvalho, 53 anos, fez Corte e Costura no Parque da Água Branca e está cursando Modelagem. Ela pretende montar uma cooperativa com as parceiras de classe. “A cooperativa poderá gerar renda para ajudar algumas alunas que estão aposentadas ou que tem problemas de saúde”, comentou Esmeralda.

Força de vontade e disposição são ingredientes essenciais para quem se dispõe a aprender uma nova atividade, principalmente para quem não sabia costurar. E a aluna de Corte e Costura Maria das Dores Ferreira (D. Dada), 77 anos, garante que tem energia de sobra.  “O que aparece de novidade, eu corro atrás. Não posso ficar parada, afirmou D. Dadá.

A Unidade São João foi inaugurada em 24 de janeiro. Atualmente, conta com 118 alunos, distribuídos em 4 turmas de Modelagem (2 no período da manha e 2 no período da tarde) e 2 turmas de Corte e Costura (1 de manha e 1 de tarde). Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5896.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945