sexta-feira, 13/03/2015

Lu Alckmin visita a Escola de Construção Civil da unidade Sol Nascente

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta sexta-feira, 13, na unidade Sol Nascente do Fundo Social no bairro Jaraguá, na zona oeste da capital, para encontrar os formandos da 19ª turma da Escola de Construção Civil.

Durante dois meses, 57 alunos, entre homens e mulheres com idade de 20 a 60 anos, frequentaram as aulas dos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. “Os alunos dos cursos de Construção Civil não querem somente entrar no mercado de trabalho, mas também construir ou reformar suas próprias casas”, disse Lu Alckmin.

Para o aluno de Assentador de Pisos e Azulejos, Cássio Santos, 23 anos, o curso chegou em boa hora. “Estava desempregado, mas agora tenho uma proposta de emprego na área da construção”, comemorou.

A Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP capacitou, de 2011 até o momento, mais de 105 mil pessoas nas Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil além da Padaria Artesanal, nas unidades próprias presentes na capital e na Grande São Paulo e nos Polos Regionais mantidos em parcerias com municípios e entidades sociais.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos devem entrar em contato pelos telefones (11) 2588-5848 ou (11) 2588-5702 ou acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br. A unidade Sol Nascente está localizada na Rua Padre Josino Tavares de Lima, 03, Jaraguá – São Paulo – SP.