quarta-feira, 27/07/2011

Lu Alckmin se reúne com primeiras-damas da região de Araraquara

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu nesta quarta-feira, 27 de julho, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Araraquara. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Durante o encontro, a primeira-dama apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos e reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os fundos municipais.

Nessa região, por exemplo, a cidade de Rincão foi escolhida como um dos 27 pólos da Escola de Moda do Fundo Social que serão implantados no interior. O município servirá como sede de capacitação na área de costura para as cidades vizinhas. “Faltam costureiras e bordadeiras no mercado. A procura é tanta que não há mais vagas para o curso este ano na capital. Por isso, vamos expandir o projeto para o interior e implantar outros pólos em entidades assistenciais de São Paulo”, explicou Lu Alckmin.

O município de Porto Ferreira sediará uma das etapas das competições regionais dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Também foi discutida a ampliação de outros projetos, como Padaria Artesanal, Praça do Idoso, Campanha do Agasalho e convênios para projetos de geração de renda.

Encontros como este ocorrerão até o final do ano. A meta, de acordo com Lu Alckmin, é conversar, ouvir as necessidades e discutir projetos com representantes de cada um dos 645 municípios paulistas. Além da região de Araraquara, já participaram primeiras-damas e presidentes de fundos das regiões de Araçatuba, Marília, Grande São Paulo, Presidente Prudente, Baixada Santista/Vale do Ribeira, Sorocaba, Barretos, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba.