segunda-feira, 18/01/2016

Lu Alckmin recebe romeiros da 16ª Travessia de Fé no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

No último sábado, 16, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou de missa com os romeiros da 16ª Travessia da Fé, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior de São Paulo.

Cerca de 200 pessoas, entre romeiros e equipe de apoio, saíram de São Paulo na madrugada de terça-feira (12) e chegaram em Aparecida na sexta-feira (15). No sábado, a romaria foi finalizada com uma missa na Basílica.

“É uma alegria imensa participar mais uma vez deste evento maravilhoso, receber todos desta caminhada que não é fácil, mas que faz bem para o coração e agrada a Deus”, comentou Lu Alckmin.

A Travessia da Fé surgiu de uma promessa feita pelo Padre Rosalvino, fundador e presidente da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na zona leste de São Paulo, por ocasião da doença do então governador Mário Covas, em janeiro de 2001.

Todos os anos, na segunda semana de janeiro, centenas de romeiros fazem a caminhada para agradecer as graças recebidas e pedir proteção durante o ano que inicia.