quinta-feira, 04/04/2013

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Franca e Ribeirão Preto

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, reuniu no Palácio dos Bandeirantes, na última quarta-feira, 03, as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Franca e Ribeirão Preto para apresentar as parcerias que podem ser realizadas com os municípios.

“Esse encontro é muito importante, pois reforça o contato e proporciona a troca de experiências entre as primeiras-damas e presidentes dos Fundos”, pontuou Lu Alckmin.

Durante a reunião, as representantes dos Fundos Municipais relataram as atividades sociais realizadas em nível regional. A presidente do Fundo Municipal de Cajuru, Ersone Antônia Bicego Pereira, comentou sobre os trabalhos em seu município voltados para a terceira idade e geração de renda. “Pretendo ampliar os projetos que já oferecemos levando a Escola de Beleza, a Praça de Exercício do Idoso e a Horta Educativa para as crianças”, afirmou Ersone.

Para a presidente do Fundo Municipal de Barrinha, Michele de Assis Takahasi Barroso, é fundamental que sejam oferecidas oportunidades de geração de renda à população. “Não podemos apenas doar o que as pessoas mais carentes precisam. É preciso capacitá-las para o trabalho”, destacou Michele.

Participaram deste encontro os municípios de Aramina, Barrinha, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cajuru, Cravinhos, Franca, Guariba, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaboticabal, Jeriquara, Luiz Antônio, Miguelópolis, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista.