quarta-feira, 17/08/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de fundos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 17, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais das regiões de São José do Rio Preto e Barretos.

Encontros como este ocorrerão até o final do ano. “O objetivo é discutir as necessidades de cada um dos municípios paulistas. É muito gostoso também escutá-las, saber o que elas estão desenvolvendo nos seus municípios. As reuniões têm sido muito gratificantes e eu tenho certeza que elas saem daqui com mais vontade de trabalhar”, contou Lu Alckmin.

Depois da implantação das Padarias Artesanais em todos os municípios paulistas, chegou a vez da Escola de Moda ser implantada no interior. Serão implantados 28 pólos. Nessa região, as cidades sedes serão Pindorama, Parisi e Guapiaçu. Esses municípios servirão como sede de capacitação na área de costura para as cidades vizinhas. “Faltam costureiras e bordadeiras no mercado. A procura é tanta que não há mais vagas para o curso este ano na capital. Por isso, vamos expandir o projeto para o interior e implantar outros 30 pólos em entidades assistenciais de São Paulo”, explicou Lu Alckmin.

Os projetos voltados para a terceira idade foram destacados, como a participação de delegações dos municípios nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e a implantação das Praças do Idoso. “Expandimos o JORI de sete para dez regiões e pretendemos, nos próximos anos, ampliar para 14 fases regionais. Outra meta é levar a Praça do Idoso para todos os municípios paulistas”, concluiu a presidente do Fundo Social.