quarta-feira, 17/08/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de fundos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 17, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais das regiões de São José do Rio Preto e Barretos.

Encontros como este ocorrerão até o final do ano. “O objetivo é discutir as necessidades de cada um dos municípios paulistas. É muito gostoso também escutá-las, saber o que elas estão desenvolvendo nos seus municípios. As reuniões têm sido muito gratificantes e eu tenho certeza que elas saem daqui com mais vontade de trabalhar”, contou Lu Alckmin.

Depois da implantação das Padarias Artesanais em todos os municípios paulistas, chegou a vez da Escola de Moda ser implantada no interior. Serão implantados 28 pólos. Nessa região, as cidades sedes serão Pindorama, Parisi e Guapiaçu. Esses municípios servirão como sede de capacitação na área de costura para as cidades vizinhas. “Faltam costureiras e bordadeiras no mercado. A procura é tanta que não há mais vagas para o curso este ano na capital. Por isso, vamos expandir o projeto para o interior e implantar outros 30 pólos em entidades assistenciais de São Paulo”, explicou Lu Alckmin.

Os projetos voltados para a terceira idade foram destacados, como a participação de delegações dos municípios nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e a implantação das Praças do Idoso. “Expandimos o JORI de sete para dez regiões e pretendemos, nos próximos anos, ampliar para 14 fases regionais. Outra meta é levar a Praça do Idoso para todos os municípios paulistas”, concluiu a presidente do Fundo Social.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945