quinta-feira, 21/03/2013

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, realizou no Palácio dos Bandeirantes, na última quarta-feira, 20, um encontro com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte para apresentar as parcerias que podem ser realizadas com os municípios.

“Além dos projetos que já estão em andamento, como a Escola de Moda e a Padaria Artesanal, este ano levaremos a Escola de Beleza para todos os Fundos Municipais que desejarem instalar um curso em sua cidade”, anunciou Lu Alckmin.

Durante a reunião de trabalho, as representantes dos Fundos Municipais também apresentaram as atividades que estão sendo realizadas em nível regional. A presidente do Fundo Municipal de Caraguatatuba, Eloiza Andrade Antunes de Oliveira, enfatizou a importância da parceria entre Estado e municípios. “O Fundo Social tem nos apoiado sempre. É uma parceria que tem dado certo em muitos projetos”, afirmou Eloiza.

A primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Taubaté, Mariah Perrotte Ortiz, acabou de assumir a função e está com muitas ideias para implantar em sua cidade. “Tenho uma responsabilidade enorme em minhas mãos. Num primeiro momento, vamos levar a Horta Educativa e o Polo Regional da Escola de Beleza para Taubaté”, comentou Mariah.

Participaram deste encontro os municípios de Aparecida, Arapei, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé.