quarta-feira, 11/05/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da Grande São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu nesta quarta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da Grande São Paulo.

O objetivo do encontro é ouvir as necessidades de cada município e saber como o Fundo Social de Solidariedade pode auxiliar nos projetos sociais. “É um momento em que eu passo para elas o que nós pretendemos fazer, como o Fundo Social pode ajudá-las e também ouvimos o que elas precisam. E é muito bom porque cada uma está falando da sua experiência. Então são vizinhas, cidades próximas que uma pode ajudar a outra, ver o que está dando certo em uma cidade”, afirma Lu Alckmin.

Durante o encontro, a primeira-dama apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos e reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os fundos municipais. Essa interação se dará por meio de uma série de convênios, como é o caso da Escola de Moda, Padarias Artesanais e campanhas, como a do Agasalho.

As cidades participantes desta reunião foram: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Já foram realizadas reuniões com as regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e Marília. Os encontros acontecerão até o final deste ano, contemplando assim todos os municípios do Estado.

Do Fussesp