quarta-feira, 18/05/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas da região de Prudente

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, recebeu nesta quarta-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais de municípios da região de Presidente Prudente.

Durante o encontro, a primeira-dama apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos e reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os fundos municipais. Essa interação acontecerá por meio de uma série de convênios, como é o caso da Escola de Moda. “Implantaremos 25 pólos regionais que servirão como sedes de capacitação”, destacou Lu Alckmin.

No caso das Padarias Artesanais, os municípios que já possuem um Kit Padaria poderão encaminhar multiplicadores para se capacitarem na padaria do Palácio dos Bandeirantes. “Estamos estudando também a possibilidade de criar núcleos regionais, utilizando um município que tenha a padaria em perfeito funcionamento”, contou a presidente do Fussesp.

Campanha do Agasalho

A primeira-dama também aproveitou o encontro para falar sobre a Campanha do Agasalho. Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, enfatizou que toda a arrecadação será compartilhada com os municípios paulistas. “Estamos conscientizando as pessoas a doarem roupas em bom estado, com qualidade. Queremos não só aquecer, mas resgatar a auto-estima e oferecer dignidade à população carente”, reforçou a presidente do Fussesp.

Cidades participantes

Participaram os municípios de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Emilianópolis, Iepê, Indiana, Marabá Paulista, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Sandovalina, Santo Expedito, Tarabai, Regente Feijó e Caiubu.

Do Fussesp