quarta-feira, 06/04/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas da região de Araçatuba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu nesta quarta-feira, 6, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais de 20 municípios da região de Araçatuba. A reunião acontecenu no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Durante o encontro, a primeira-dama apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos e reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os fundos municipais. Essa interação se dará por meio de uma série de convênios, como é o caso da Escola de Moda.

“Esse é o primeiro de uma série. Faremos agendas com todas as primeiras-damas do estado. O nosso objetivo é ouvir as necessidades de cada uma delas e colocar o Fundo Social à disposição”, informou Lu Alckmin.

A Escola de Moda, no Parque da Água Branca, iniciará as aulas no dia 27 de abril, com alunos da capital. A partir do segundo semestre, o projeto será dividido em duas fases para atender o estado.

Na primeira, serão montados os pólos regionais. Eles servirão como sedes de capacitação. “Os municípios que não tiverem condições de encaminhar pessoas para aprenderem as técnicas dos cursos aqui na capital enviarão a essas cidades”, explicou a primeira-dama.

A implantação da Escola de Moda nas demais prefeituras fará parte da segunda etapa do projeto. O Fundo Social repassará a cada município, mediante convênio, o Kit costura (composto por maquinário) e os materiais necessários para os cursos. Em contrapartida, a cidade deve ceder o espaço e manter a equipe de professores.

A Escola de Moda terá cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork. Serão quatro horas por dia de aulas durante o período de um mês e meio. Os cursos são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

Padarias Artesanais

A novidade será a forma de implantação das Padarias Artesanais no interior. O Fundo Social fará convênios com as prefeituras. Os fundos municipais receberão o kit Padaria – composto por um forno inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e botijão de gás – e também uma série de outros equipamentos necessários para a parte teórica do curso. E assim como a Escola de Moda, o município terá que providenciar o espaço e manter a equipe de professores.

Campanha do Agasalho

A tradicional Campanha do Agasalho será lançada em maio, mas alguns detalhes foram adiantados nesta reunião. O foco deste ano será a qualidade das peças e não a quantidade. “Pediremos às pessoas que doem peças em bom estado, limpas. Queremos não só aquecer, mas resgatar a auto-estima e oferecer dignidade à população carente”, reforçou a presidente do Fussesp. A madrinha da campanha será a apresentadora Hebe Camargo.

Cidades participantes

Participaram do encontro primeiras-damas e presidentes de fundos das cidades de Alto Alegre, Araçatuba, Barbosa, Bento de Abreu, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Ilha Solteira, Lourdes, Luiziânia, Nova Luzitânia, Piacatu, Santo Antonio do Aracanguá, São João de Iracema e Turiúba.

 

Do Fussesp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945