terça-feira, 24/01/2017

Lu Alckmin recebe peregrinos da 17ª Travessia da Fé em Aparecida

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, recebeu no último sábado, 21, peregrinos da 17ª Travessia da Fé, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior de São Paulo.

Organizada pelo padre Rosalvino, a romaria contou com a participação de cerca de 180 pessoas, que percorreram pela primeira vez a Rota da Luz SP, uma opção de caminho mais bonito e mais seguro, inaugurado no ano passado. Este novo percurso de 201 km surgiu de uma demanda dos próprios romeiros que faziam a pé a peregrinação às margens da Via Dutra.

“A Rota da Luz foi criada com muito carinho, pensando em oferecer mais segurança aos peregrinos”, comentou Lu Alckmin, que também fez a entrega de certificados de conclusão da Rota.

A Travessia da Fé surgiu de uma promessa feita pelo Padre Rosalvino, fundador e presidente da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na zona leste de São Paulo, por ocasião da doença do então governador Mário Covas, em janeiro de 2001.

Todos os anos, na segunda semana de janeiro, centenas de romeiros fazem a caminhada para agradecer as graças recebidas e pedir proteção durante o ano que inicia.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945