quarta-feira, 07/02/2018

Lu Alckmin realiza entrega de certificados aos alunos da 1ª turma da Padaria Artesanal da Vila Olímpica Mário Covas

Na tarde da última terça-feira, 6, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizou a entrega de certificados aos alunos da 1ª turma da Padaria Artesanal Vila Olímpica Mário Covas, localizada no bairro do Butantã, região oeste da capital. Participou da cerimônia o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude Gustavo Maiurino.

Na ocasião, foi realizada também a assinatura de termo de cooperação em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, que prevê a capacitação, ao longo de um ano, de 120 turmas, sendo 15 alunos em sala de aula por turma, no total de 1.800 pessoas.

“Esta é mais uma unidade do projeto que vai qualificar a população na arte de fazer pães. Uma oportunidade para gerar renda e também fazer uma alimentação mais saudável em casa”, comentou Lu Alckmin.

Além da unidade Vila Olímpica, a Padaria Artesanal está presente em outras duas unidades próprias, no Parque da Água Branca e no Palácio dos Bandeirantes.
Mais informações sobre o curso pelos telefones: (11) 2193-8446/8969 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Sobre a Padaria Artesanal

Lançada em 2001, o objetivo do programa é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

Durante o curso, os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania. De 2011 até o momento, foram qualificadas 98.142 pessoas.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945