quinta-feira, 16/02/2017

Lu Alckmin realiza 8ª Reunião de Trabalhocom as 39 cidades da região Metropolitana de São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 16,no Palácio dos Bandeirantes, a 8ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos,vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da Região Metropolitana de São Paulo. Ao todo, serão 20 encontros até o mês de maio, com representantes de Fundos Municipais de todas as regiões do Estado.

O encontro tem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Nestes encontros, temos a oportunidade de falar sobre o que podemos fazer juntos. Esperamos que estes projetos qualifiquem e melhorem a vida da população de todo o Estado”, afirmou Lu Alckmin.

Participaram da reuniãorepresentantes dos 39 municípios da Grande São Paulo: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Cotia, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.