sexta-feira, 17/05/2013

Lu Alckmin prestigia abertura dos Jogos Regionais do Idoso, em Lins

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 16, da abertura da 1ª etapa regional dos XVII Jogos Regionais do Idoso, o JORI, em Lins.

Durante a abertura, Lu Alckmin ressaltou a necessidade de “políticas públicas que valorizem e incentivem a prática de atividades esportivas e o convívio social na terceira idade. Esse é o objetivo do JORI ao convocar idosos de todo o Estado a participar”.

Mais de 2 mil pessoas vindas de 44 municípios das regiões de Bauru e Araraquara, entre atletas, comitê organizador e equipes técnicas, participaram do evento, que no primeiro dia foi marcado pela apresentação das coreografias. Desta modalidade, competiram 24 municípios e a grande vencedora foi a cidade de Botucatu, seguida de Pirassununga e Araraquara.

Além da coreografia, outras 13 modalidades fazem parte do JORI e são adaptadas para a terceira idade, entre elas: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.

Para a XVII edição, estão programadas 10 etapas regionais. Após a disputa regional em Lins, os próximos municípios a receber os jogos serão Franca, Penápolis, São João da Boa Vista, Assis, Presidente Prudente, Taubaté, Catanduva, Cerquilho e Barueri. Das fases regionais, serão selecionados os dois melhores atletas de cada modalidade, que competirão em novembro na final estadual na cidade de Santos.

Municípios participantes da 1ª etapa regional – Lins

Américo Brasiliense, Anhembi, Araraquara, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Borborema, Botucatu, Brotas, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guatapará, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Itirapina, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Matão, Monte Alto, Motuca, Nova Europa, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Pradópolis, Promissão, Rincão, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel, Tabatinga, Taquaritinga, Trabiju e Uru.