terça-feira, 06/06/2017

Lu Alckmin participa do Lançamento Nacional do McDia Feliz 2017 no Palácio dos Bandeirantes

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Ackmin, participou com o governador Geraldo Alckmin, na noite de ontem, 05, do Lançamento Nacional do McDia Feliz 2017, no Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital.

O lançamento teve como principal objetivo valorizar as instituições parceiras e todas as ações desenvolvidas para o sucesso do McDia Feliz, apresentando a campanha oficialmente para o público de forma leve e didática, além de reconhecer as boas práticas e dar visibilidade para novas oportunidades.

“Uma honra participar do lançamento desta campanha que mobiliza milhares de pessoas em todo Brasil. Uma iniciativa linda em prol de uma causa nobre que ajuda a salvar vidas”, comentou Lu Alckmin. Durante o evento também ocorreu o lançamento do Troféu Iniciativa de Ouro, que reconhecerá as melhores iniciativas e profissionais envolvidos na campanha.

O McDia Feliz é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e conta com cerca de 60 instituições que realizam a mobilização local para este dia em que todo o valor da venda do sanduíche Big Mac é revertido para iniciativas da oncologia pediátrica no Brasil.

 

Sobre o McDia Feliz

Criado pelo McDonald’s no Canadá em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Desde então, mais de R$ 223 milhões já foram arrecadados por meio da campanha.

Ao longo dos últimos 28 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945