quinta-feira, 23/02/2017

Lu Alckmin participa do encerramento da capacitação de multiplicadores do programa Criança Feliz

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve presente nesta quinta-feira, 23, na cerimônia de encerramento da capacitação de multiplicadores do programa Criança Feliz, na Creche AME, na Vila Fachini, zona sul da capital.

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; da Secretaria Nacional de Assistência Social, Carminha Brant; do Secretário Nacional de Promoção da Pessoa Humana, Halim Girade; e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

O Programa Criança Feliz é resultado de uma parceria entre o governo federal, Estados e municípios e é voltado ao atendimento da primeira infância. O Estado de São Paulo foi escolhido para ser o polo formador da região sudeste e, por isso, capacitou neste treinamento 31 pessoas de 3 regiões: 10 multiplicadores (6 de São Paulo, 3 do Espírito Santo e 1 do Rio de Janeiro) e 21 voluntários de capital, entre supervisores e visitadores.

“É uma alegria ver o projeto em ação. Este programa é importante para que as crianças tenham a oportunidade de se desenvolver de forma plena desde os seus primeiros dias de vida”, comentou Lu Alckmin.

Os multiplicadoresse encarregarão de passar adiante a metodologia para 264 novos supervisores e 1773 visitadores dos 227 municípios do Estado de São Paulo que aderiram ao programa.

Sobre o Programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Ele é destinado a gestantes, crianças de 0 a 3 anos do Programa Bolsa Família (PBF), assim como crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus.

A ação prevê a realização de visitas domiciliares às famílias, com acompanhamento e orientação de profissionais qualificados, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o estímulo ao desenvolvimento infantil.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945