terça-feira, 16/07/2013

Lu Alckmin participa do encerramento da Campanha do Agasalho 2013 da Prodesp e do Poupatempo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou na manhã desta terça-feira, 16, do encerramento da Campanha do Agasalho 2013, realizada pela PRODESP e Postos do Poupatempo em todo o Estado, sob o slogan “Roupa boa, a gente doa”. O evento foi realizado na sede da Prodesp, em Taboão da Serra.

A ação deste ano registrou aumento no número de doações em relação a 2012, quando a campanha recebeu 118.465 peças de roupas. Em 2013, o número saltou para 169.852 peças, entre calçados, cobertores, peças confeccionadas em lã e peças de roupas. O número é o mais alto desde 2004.

A campanha do agasalho, cujo padrinho deste ano foi o ator Reynaldo Gianechinni, visa arrecadar peças novas ou em bom estado. Além de aquecer àqueles que têm frio, é uma forma de oferecer dignidade e carinho. As peças arrecadadas serão doadas para todos os municípios do Estado e entidades assistenciais da capital, além de hospitais e albergues.

Apesar do término da campanha, cujo o período de conscientização é de dois meses, o Fundo Social recebe doações ao longo do ano. Para doar, basta acessar o site da Campanha do Agasalho. Na página principal do site constam os locais de doação. A pessoa digita o CEP e é direcionada para os postos de coleta mais próximos.

Qualquer pessoa pode ser parceira da campanha. Basta preencher o formulário (disponível no site) com todos os dados solicitados e assinalar se, no caso de uma empresa, quer se tornar um ponto de coleta. Cadastro efetuado, o solicitante recebe um comprovante e pode retirar o material (caixas ou sacolas para coleta) no Fundo Social.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945