sábado, 21/05/2011

Lu Alckmin participa de mais um mutirão Visão do Futuro e entrega Padaria Artesanal no Parque Santo Antonio

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou no sábado, 21, de mais um mutirão do programa Visão do Futuro. Desta vez, a primeira-dama acompanhou os atendimentos no Centro Oftalmológico Tadeu Cvintal, no Ipiranga. Ao longo do dia, quatro mil alunos das escolas municipais da capital foram atendidos por oftalmologistas.

Lu Alckmin destacou que essa iniciativa também ajuda a melhorar o desempenho das crianças na escola. “Esse mutirão começa na escola, com professores habilitados, que detectam se a criança não está enxergando bem. Esse projeto tão lindo tem como objetivo (melhorar) a qualidade de vida das crianças, para que elas possam enxergar, para que elas possam até aprender melhor na escola”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Quando é diagnosticado algum problema de visão na criança, o médico prescreve o uso dos óculos, que são doados pela Receita Federal, parceira do projeto. Até o final deste ano mais de 40 mil estudantes serão beneficiados pela iniciativa.

Além do Tadeu Cvintal, houve atendimento no CEMA, na Mooca; no Hospital das Clínicas, no bairro Cerqueira César; na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Vila Buarque; na Vila Mariana; no Instituto Suel Abujamra, na Aclimação; e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Leste – Santa Marcelina, em Itaquera.

O programa Visão do Futuro é uma ação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias estaduais de Educação e Saúde.

Padaria Artesanal

No mesmo dia, a presidente do Fundo de Solidariedade foi até o Parque Santo Antônio, na zona sul da capital, fazer a entrega de mais um kit da Padaria Artesanal para a entidade Casa do Zezinho. Lu Alckmin falou como este projeto transforma a vida das pessoas. “Muda totalmente. Nós capacitamos essas pessoas, ou para gerar a sua própria renda vendendo pãozinho, ou então também elas podem trabalhar numa padaria, num restaurante”.

O kit da Padaria Artesanal faz parte do projeto A Gente Transforma – Parque Santo Antônio, idealizado pelo arquiteto Marcelo Rosembaun, que revelou a expectativa dessa ação para a comunidade. “A gente espera que isso traga muito benefício pra comunidade em todos os sentidos”, ressaltou o arquiteto.

Também foi inaugurada na comunidade uma biblioteca. Livros, computadores, CDs, DVDs, celulares e equipamentos de cinema foram entregues, tornando o espaço um ponto de cultura e de capacitação profissional.

Do Fussesp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945