segunda-feira, 10/06/2013

Lu Alckmin participa de eventos de parceiros da Campanha do Agasalho 2013

No último sábado, 8, e no domingo, 9, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou dos eventos de parceiros da Campanha do Agasalho 2013. Durante a manhã, a ACM (Associação Cristã de Moços de São Paulo), organizou a 2ª Caminhada da Solidariedade, que reuniu cerca de 150 jovens para incentivar a participação juvenil em ações voluntárias.

Cerca de 90% das doações recebidas na Associação Cristão de Moços de São Paulo foram encaminhadas para o depósito do Fundo Social de Solidariedade. O restante foi direcionado para entidades nas quais a instituição realiza trabalhos sociais.

Na parte da tarde, a primeira-dama participou do almoço de confraternização da Campanha do Agasalho 2013, oferecido pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT). O evento, que está em sua 3ª edição, arrecadou quantias que serão utilizadas para a compra de peças de roupas, doadas a três entidades carentes.

Participaram do evento funcionários das empresas vinculadas à Secretaria de Logística e empresas parceiras da Campanha do Agasalho, entre elas o Der, Artesp, Daesp, Dersa, Cia Docas de São Sebastião e Departamento Hidroviário.

As peças que foram arrecadadas durante o evento foram doadas para a instituição Beneficente Nosso Lar, associação filantrópica, sem fins lucrativos, que desenvolve programas de educação, habilitação, reabilitação e inclusão para pessoas com deficiência. A instituição ainda presta assistência à criança, à família e à comunidade.

Já no domingo, 9, Lu Alckmin percorreu as ruas de Higienópolis ao lado de 300 jovens da comunidade israelita na 13ª edição da Caminhada da Federação Israelita, que recolheu doações para a Campanha do Agasalho. A Federação Israelita arrecadou peças em outros 50 pontos espalhados em suas entidades na capital por meio das caixas de coleta (em sinagogas, escolas, sedes de movimentos juvenis, etc.). Até o momento, 144 municípios e 109 entidades foram beneficiados com as ações da Campanha do Agasalho 2013.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945