sexta-feira, 15/03/2013

Lu Alckmin participa de Encontro com primeiras-damas do Fundo Social

O Memorial da América Latina, localizado na zona oeste de São Paulo, sediou na última quinta-feira, 14 o “Encontro com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade do Estado de São Paulo”. O evento, que apresentou os diversos projetos do Fundo Social aos presentes, aconteceu paralelamente ao encontro com os prefeitos paulistas, organizado pelo Governo do Estado.

A primeira-dama Lu Aclkmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), destacou durante o discurso, a importância dos cursos oferecidos pelo Fundo na qualificação das pessoas. “Nós precisamos trabalhar pela população porque juntas podemos transformar o nosso Estado”, disse a primeira dama Lu Alckmin.

No Encontro, Lu Alckmin anunciou o investimento de R$ 26 milhões para implantação da Escola de Beleza no interior, com cursos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas e maquiagem. O município interessado assinará um convênio com o Fundo e poderá escolher um dos quatro cursos oferecidos pela Escola de Beleza.

Para Eliane Maria Zambaldi Trabuco, primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Pindorama, o Encontro é uma grande oportunidade para as presidentes que estão começando agora. “Temos na cidade o Polo Regional da Escola de Moda e a Padaria Artesanal. Com o Polo, por exemplo, conseguimos vender as peças produzidas e reverter a renda arrecadada para o próprio projeto”, disse a primeira-dama.

Já a primeira-dama do Fundo Municipal de São Vicente, Valéria Lins, que assinou um convênio com Escola de Moda durante o evento, disse estar encantada com os projetos do FUSSESP. Valéria revelou também que deverá levar, em breve, o projeto da Horta Educativa para São Vicente.

Além da Escola de Beleza, o evento apresentou outros projetos em andamento do Fundo Social de Solidariedade como a Escola de Moda, a Padaria Artesanal, a Praça de Exercício do Idoso, a Horta Educativa e a Campanha do Agasalho. Ao todo, foram celebrados 41 novos convênios durante o Encontro.