sábado, 16/07/2011

Lu Alckmin participa de caminhada da campanha Pense Rosa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou neste sábado, 16, em Campos do Jordão, da caminhada da campanha Pense Rosa. A primeira-dama é madrinha do projeto no Estado de São Paulo.

Quem doou um quilo de alimento não perecível recebeu uma camiseta da campanha. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade de Campos do Jordão.

Durante o percurso, de cerca de quatro quilômetros, foi distribuído material sobre a importância da prevenção, realização de auto-exame e informações sobre o câncer de mama.

Para a primeira-dama, apoiadora da causa há anos, ações de conscientização são fundamentais. “Se o câncer é detectado precocemente, a chance de cura chega a 95%. Infelizmente, mais de 30% das mulheres nunca fizeram uma mamografia. Por isso, temos que nos empenhar na divulgação”, reforçou Lu Alckmin.

A caminhada Pense Rosa conta com o apoio da prefeitura de Campos do Jordão, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), rádio Jovem Pan, Redecar, Roche e Oncoguia.

Sobre o Pense Rosa

O Pense Rosa, idealizado pela ONG Orientavida, surgiu do movimento Outubro Rosa, lançado há mais de dez anos na Califórnia. Hoje, em quase todos os países, são realizadas ações como caminhadas, palestras e eventos que culminam em outubro com a iluminação dos principais monumentos do mundo na cor rosa.

Ao longo deste ano, a ONG Orientavida está comercializando camisetas, lenços de seda e pulseiras desenvolvidas em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Teixeira. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para palestras de esclarecimentos sobre o câncer de mama e a realização de duas mil mamografias em mulheres da ONG Educar para a Vida. Com a outra parte, serão produzidos folhetos explicativos sobre o tema.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010