sábado, 16/07/2011

Lu Alckmin participa de caminhada da campanha Pense Rosa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou neste sábado, 16, em Campos do Jordão, da caminhada da campanha Pense Rosa. A primeira-dama é madrinha do projeto no Estado de São Paulo.

Quem doou um quilo de alimento não perecível recebeu uma camiseta da campanha. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade de Campos do Jordão.

Durante o percurso, de cerca de quatro quilômetros, foi distribuído material sobre a importância da prevenção, realização de auto-exame e informações sobre o câncer de mama.

Para a primeira-dama, apoiadora da causa há anos, ações de conscientização são fundamentais. “Se o câncer é detectado precocemente, a chance de cura chega a 95%. Infelizmente, mais de 30% das mulheres nunca fizeram uma mamografia. Por isso, temos que nos empenhar na divulgação”, reforçou Lu Alckmin.

A caminhada Pense Rosa conta com o apoio da prefeitura de Campos do Jordão, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), rádio Jovem Pan, Redecar, Roche e Oncoguia.

Sobre o Pense Rosa

O Pense Rosa, idealizado pela ONG Orientavida, surgiu do movimento Outubro Rosa, lançado há mais de dez anos na Califórnia. Hoje, em quase todos os países, são realizadas ações como caminhadas, palestras e eventos que culminam em outubro com a iluminação dos principais monumentos do mundo na cor rosa.

Ao longo deste ano, a ONG Orientavida está comercializando camisetas, lenços de seda e pulseiras desenvolvidas em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Teixeira. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para palestras de esclarecimentos sobre o câncer de mama e a realização de duas mil mamografias em mulheres da ONG Educar para a Vida. Com a outra parte, serão produzidos folhetos explicativos sobre o tema.