terça-feira, 07/02/2017

Lu Alckmin participa de aula inaugural da 28ª turma no Parque da Água Branca

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, se encontrou ontem, 06, e hoje, 07, com os novos alunos da 28ª Turma da Escola de Qualificação Profissional, na sede do projeto, no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, para aula inaugural das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil.

Mais de dois mil alunos frequentarão os cursos oferecidos em dez unidades do Fundo Social, localizadas na capital e na Grande São Paulo, sendo seis delas em funcionamentonos Centros de Integração da Cidadania (CICs) da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado. Os cursos são gratuitos e têm duração total de 80 horas.

“Neste ano, teremos uma novidade que são os workshops nas áreas de Moda e Beleza, uma especialização em alguns temas como Consertos e Reformas e Nail Art”, contou Lu Alckmin.

Os workshops serão oferecidos para os alunos que já passaram por um dos cursos da Escola de Qualificação Profissional e terão duração de 8 horas para a Beleza e 12 ou 16 horas para a Moda.

Para participar dos cursos, é necessário ter a partir de 16 anos para as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil, sendo que não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza e (11) 2765-4957 para a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010